Mão a obra

Esteja Preparado

Precisamos que você precisa responda duas listas. A primeira é sobre o website em si. A segunda lista é um cálculo de gastos muito simples que você pode fazer com os pés nas costas, tomando uma cerveja!

Lista 1

10 Questões para você responder sobre o website que você quer

Tente responder com o seu melhor essas questões, isso vai fazer com que nosso próximo contato seja muito mais fácil para você e para nós também, e nos ajudará a conversar a mesma lingua.

  1. Vai construir algo novo, ou melhorar seu "velho"? (Melhorar?)
    Você irá precisar nos fornecer todos os logins necessários para trabalharmos em cima do seu "velho". Nós te diremos o que você precisa. Se por alguma razão você não souber estes detalhes, isso pode significar muito provavelmente que teremos que refazer um novo.
  2. Qual é o propósito principal do seu website? Escolha apenas um. Essa irá ser o nosso pilar principal do projeto. Você pode adicionar coisas mais tarde. ( Veja mais opções aqui )
    1. Eu quero um website para que as pessoas possam encontrar sobre o que nós fazemos ( Website Folhetim )
    2. Eu quero construir uma comunidade ao redor do nosso tema ( Comunidade / Site de membros )
    3. Eu quero vender coisas online ( Loja Virtual )
  3. Escreva algumas URL ( endereço de website ex: www.websiteconhecido.com ) de pelo menos dois outros websites que você goste do visual (não precisa estar relacionado com o seu negócio). Também escreva a URL de dois grandes competidores (e o que você gosta/ou não gosta nestes websites.)
  4. Você tem a maioria do seu material necessário para começar? Logomarca, imagens, videos? (Porquê?)
    Tempo é dinheiro. Se você não tem nenhum desses materiais prontos, isso irá te custar um pouco mais para conseguir uma empresa para criá-los todos para você. Realmente este não é nosso trabalho e enquanto você pensa sobre isto, o que nós poderíamos saber sobre o seu negócio de qualquer forma? Outra coisa é que você não pode utilizar imagens da internet. Se elas pertencem a você, tudo bem - se não você tem que pagar uma licensa de custo ou corre o risco de arcar com as penas por obter as imagens. Á parte dos custos, obter o material necessário leva um tempo. Tenha um plano para conseguir todas as coisas, não precisa ser já, mas é esperado que você nos forneça seu conteúdo, imagens requeridas/Logomarca e alguns videos no tempo e no formato certo.
  5. Como você planeja atualizar o seu conteúdo/imagens/videos etc no seu website no futuro, e com que frequência?
    1. Eu quero atualizar por mim mesmo ou por um funcionário - existe muita coisa para ser atualizado
    2. E prefiro que vocês façam as atualizações - não tem muita coisa para se fazer/Eu não tenho tempo e recursos.
  6. Você quer integrar com as Redes Sociais? (Sim?)
    Você tem alguma conta de media social já criada e funcionando? ex Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Pinterest, etc? Você não precisar ter todas essas, mas talvez tenha algumas. Crie-as por você mesmo, assim você retem todo o controle. Não espere que façamos por você - é necessário um bom tempo para administrar redes sociais e talvez não sejamos especialistas na sua área. A primeira diretiva de Rede Social é faça por você mesmo. Tenha certeza do que você quer e porque quer. Botões de "Like" para Facebook, "Retweet isto", alimentador de Tweeter em tempo real - todas essas ótimas ferramentas mas que necessitam tempo e atividade na sua Rede Social favorita.
  7. Necessita de Extras?
    Eles geralmente custam mais, mas se você os quer agora ou no futuro, nos informe já porque isso pode influenciar a plataforma utilizada para dar inicio no seu projeto. Isso pode gerar um custo exorbitante para ser adicionado depois em uma plataforma que não foi criada para implementá-lo. Esta não é uma lista detalhada, são somente os mais comuns solicitados para nós.
    1. Multi linguagem / regiões
    2. Fórum
    3. Avaliação/Comentário (embutido em algumas plataformas)
    4. Pesquisa de opinião/Exames/Marketing de interrupção (push)
    5. Chat ao vivo com clientes
    6. Banner animado customizado
    7. Cadastro de newsletter
    8. Comentário só para membros
    9. Pagamento recorrente (não é sempre criado para plataformas de loja)
    10. Área de download restrita/segura
  8. Você quer configurado SEO (Search Engine Optimization)? (Importante!)
    Essa é uma área especialista - talvez você tenha uma citação no orçamento em separado para esta sessão. O que você deve saber sobre um site pronto para SEO? Significa que as tags de descrição/título de SEO, serão inseridas no código para que estejam disponíveis para leitura do Google, atingindo alguém quando pesquisa algum assunto ou termo, e o direcionando para o seu site. O trabalho de SEO deve ser realizado personalizadamente para você. O trabalho dedicado de SEO tem um custo mais elevado quando realizado de maneira mais séria, mas podemos também fechar o básico para você, e em algumas ferramentas do seu website elas podem realizar esta tarefa para você automaticamente - tá bom, é melhor do que nada, não? Se você leva a sério sobre SEO, você pode chegar a gasta alguns milhares por ano - somente para ficar claro sobre a diferença entre um SEO senior e um SEO "Um pouco de SEO não faz mal". No mínimo, é sempre bom ter o site preparado para SEO. Você pode se aprofundar em alguns artigos de SEO aqui se você se tiver espírito aventureiro.
  9. Você tem alguma coisa pronta destes itens? Um nome de domínio, hospedagem web, conta google (Porquê?)
    Sem problemas se não tiver, mas você vai ter que consegui-las antes do pontapé inicial nos trabalhos com o desenvolvimento do website.
    Nome de domínio e hospedagem web - insistimos para que você mesmo registre seu próprio nome de domínio. Sobre hospedagem você pode pesquisar sobre servidores para hospedagem ou escolher algum de nossos planos de hospedagem para clientes. Para sanar algumas sobre como registrar um domínio clique aqui para conhecer sobre os registros nacionais, isso não vai te machucar.
    Google account - Você pode querer monitorar as estatisticas do seu website pelo menos. Para fazer isto, você precisa se registrar em uma conta Google em seu nome, com seu endereço de e-mail. Então quando o website estiver concluído, utilize esta conta para utilizar o serviço de google analytics e outros produtos grátis. Você pode dar acesso para nós depois se for necessário. Sempre registre-se nestes tipos de produtos por você mesmo, através da sua conta google original. Leia nesta página sobre conta google para entender porque contar com esses serviços é importante, e sempre crie-os por você mesmo.
  10. Você tomou as providências para se cobrir legalmente? (Importante!)?
    Quase todos os websites necessitam de uma política de Privacidade e uma declaração de retenção de informações (ex: cookies) por lei. Se você está vendendo online você ainda terá mais algumas obrigações para prover informação á vista para os seus visitantes seguindo as regulamentações para vendas online estabelecidas até o presente momento. É a lei e isto precisa de um trabalho especial em cima. Procure se informar com algum agente da lei, eles poderão te ajudar com isto. Essas responsabilidades legais são suas, não nossas. Muita atenção para não ter supresas desagradáveis com o seu negócio depois de pronto. Você pode conseguir algumas informações sobre leis na internet no brasil aqui.

Lista 2

Agora que já relaxou fazendo a lista acima tomando sua cerveja, vamos a alguns custos

  1. Nome de domínio (Custos)
    É um custo anual. No caso de domínios nacionais (ex: .com.br, net.br, .org.br ) o valor é algo em torno de R$ 40,00 anuais e domínios internacionais como o .com, .net e .org o custo gira em algo em torno de USD $10/ano.
  2. Hospedagem de websites (Custos)
    Pode variar em pagamentos mensais, trimestrais, semestrais e anuais. Os valores variam muito de acordo para o que você precisa. Vão de cerca de R$ 30,00/mês podendo chegar em R$ 200,00/mês ou mais, dependendo muito do que o seu projeto necessita em termos de velocidade de acesso e quanto ao tráfego de informação você irá gerar com o seu projeto. Vídeos por streaming consomem muito tráfego de dados por exemplo, e páginas sem muitas imagens, pouquíssimo tráfego.
  3. Custo de desenvolvimento do seu website (Custos)
    Este é um custo muito variável. Você precisa figurar tudo em um papel, não seja tímido. Este é o que você está disposto a pagar. É uma mistura da intuição do que você acha que vale, e de quantos reais você tem no bolso. Você talvez seja surpreendido. Se isso realmente não funcionar para você, pesquise quanto tempo leva para construir o que você quer e multiplique o tempo necessário por uma média salarial do mercado. Isso se aproximará mais.
  4. Treinamento (Custos)
    Isto é um custo a parte se você planeja atualizar o seu próprio website. Um dia de treinamento, incluindo manual é algo em torno de R$ 800,00. Você provavelmente perderá meio dia com isto. Você também poderá fechar um plano de horas por suporte adicional por telefone, porque você não é um gênio técnico e treino nunca é o suficiente. A maioria dos modelos desenvolvidos que não incluem tarefas muito complexas não precisam de treinamento e são realizadas de maneira intuitiva.
  5. Edições e Atualizações (Custos)
    Este é um custo que sempre estará em curso se você necessita que nós sempre fiquemos como responsáveis por todo o seu conteúdo. Se você é uma pessoa que pode passar um mês sem atualização, é mais recomendado que você solicite orçamento somente quando precisar de uma atualização com valores avulsos em torno de R$ 200,00/hora para conteúdos estruturais e de novas funcionalidades e mínimo para R$ 70,00 com pacotes de atualizações simples realizáveis em uma hora e com prazo de urgência extendido, agora se você for uma pessoa que necessite de atualizações constantes os valores vão depender do plano de manutenção que você desejar, variando em torno de R$ 90,00/hora para pacotes com novas funcionalidades e mudanças estruturais e podendo ter um mínimo de R$ 65,00/mês para atualizações simples e com urgência de atualização prolongada.
  6. Cópias de Seguranças ( Backups) (Custos)
    É um custo em curso. O mais barato, mas o não o que te deixará mais feliz, é fazer por você mesmo regularmente utilizando ferramentas para isso, instaladas na sua hospedagem. O valor varia de acordo com a periodicidade e de quanto tempo você pretende reter os backups do seu website, podendo ser backup mensal, semanal, diário e até de hora em hora. Não é difícil um verme gigante devorar todo o seu site enquanto você dorme ou bagunçar tudo por lá. Os valores para restauração de arquivos por exemplo são em torno de R$ 150,00 com arquivos de até 7 dias atrás. Podendo perder as atividades anteriores a este período, no caso de demora em constatar problemas em seu website ou mesmo de perder os últimos dados relevantes do seu website.
    Para um website com muito acesso, como fórum, área com membros, você poderá organizar sua rotina de backup em nuvem diáriamente/hora em hora/semanalmente. Consulte-nos para saber qual seria melhor no seu caso. Os valore podem variar para centenas em um ano para milhares, dependendo da quantidade de dados que existem no seu website e do período que você irá querer fazer o seu backup.
  7. Manutenção de código (Custos)
    É um custo em curso. Se seu website for desenvolvido utilizando ferramentas como Wordpress, Drupal, Joomla, phpForum, OpenCart, OSCommerce, etc, eles necessitarão constantemente de atualização para manter o código funcionando bem e os hackers longe. Você NÃO PODE simplesmente deixá-los no ar e ignorár o suporte técnico e atualizações requeridas. Você NÃO PODE deixar isto de lado. Podemos ver com você como manter as dependências do seu website atualizadas. Geralmente leva uma hora para atualizar a versão dessas ferramentas, e pode ser necessário de 2 a 4 atualizações por ano. Algo em torno de R$ 90,00 cada que te darão mais tranquilidade com a segurança em seu website.
  8. Gateway de Pagamento (Custos)
    É um custo em curso. Se você vende online, possivelmente pode vir a utilizar este serviço. Muitas vezes você precisa fazer uma configuração especial no seu servidor para conversar com mais segurança com o banco da operado do pagamento utilizado. Atualmente muitos já oferecem o seu próprio gateway de pagamento e não mais é necessário o intermédio de segurança de um gateway. Lembrando que quando você for contratar um serviço de pagamento esteja atento que isto pode demorar até 3 meses em alguns casos. Os bancos realmente não gostam de fazer essas coisas com pressa.
  9. Intermediadoras de pagamento (Custos)
    É um curso geralmente por operação. Se você deseja vender online, mas não pode ou não quer abrir e fechar contratos diretamente com as operadoras de cartão, geração de boletos, recebimento de depósitos, entre outro meios, você tem algumas opções hoje no mercado para abrir esses serviços de pagamento através de operadoras que geralmente cobram uma taxa em cima das vendas. Algumas oferecem serviços extras, como liberação de pagamento para o vendedor somente após confirmação do recebimento pelo comprador, parcelamento de um produto em várias vezes e pagamento á vista para o vendedor, a não possibilidade de ter a sua venda estornada após entrega, entre outros serviços. Este serviço pode gerar em torno de 7% ou menos sobre as operações financeiras, é um custo mais elevado do que as operadoras, mas você pode precisar em um momento inicial, ou até mesmo se sentir mais confortável com este tipo de serviço. No Brasil hoje existem algumas empresas que realizam este serviço, como a famosa PayPal, Bcash, PagSeguro e MoIP.

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